quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

BP Chulos!!!

No outro dia fiquei sem tabaco e entrei no posto de abastecimento da BP na Via Sacra para comprar. Reparei que tinham máquina e como tinha trocos pedi o desbloqueamento da mesma.
Até aqui tudo bem, só que muito timidamente o empregado disse que o tabaco era ao balcão e que se fosse só para comprar tabaco tinha de pagar uma taxa de 0,50€.
Indaguei-o sobre a legalidade dessa medida e ele apontou para um ecrã onde estava o aviso e que continha um número qualquer de autorização da ASAE.
Perguntei-lhe então se tinha pastilhas à unidade, para que ele, que não tem culpa e se via no olhar que também achava uma "chulisse", desse conta de que pagando 10 cêntimos por uma estaria a poupar os 50 da taxa e ainda a gozar um pouco com a situação.
Depois decidi que não. Perguntei se a taxa viria designada no talão de compra e dei-lhe o endereço deste blogue. (se por acaso estiver a ler isto, eu sei que só cumpre ordens superiores).
E vim-me embora de tabaco a 3,50€ numa mão e talão na outra, mortinho para o chapar aqui:o).
Infelizmente problemas no meu scanner impediram-me de o fazer antes e só agora pude revelar aos meus (2) leitores a "chulisse" consentida da BP.


Cumprimentos

Beco Escuro

10 comentários:

miau disse...

Bem, não sei até que ponto isso será mesmo legal...
Mas que é uma tremenda estupidez, isso é, deviam era ter um cartaz bem grande à porta a dizer:

Compras na loja, só para consumidores de combustível.

Beco Escuro disse...

Pelos vistos é legal. O que é diferente de ser correcto, pois se eu quiser só um café não me cobram essa taxa...

Anónimo disse...

Claro, ganham mais no café do que no tabaco. Mas devias informar-te melhor até que ponto isso é legal ou correcto. Informa-te na DECO. Joka.

André jesus disse...

Hum... Acho melhor perguntar ao autor do Blog "Diário de um fumador" como não ter de passar por isto, ele tem pinta que sabe destas coisas. =D

Zé Mexilhão disse...

Caro amigo,
Espero que não se importe com facto de ter copiado o seu post (com o autor devidamente identificado).
Também achei o sucedido ofensivo.
Já pagamos "pouco" pelo tabaco e pelos combustíveis, em imposto, que mais uma taxazita não faz mal nenhum. É mesmo isso: chulos.
Se considerar que não devo, antecedo um pedidos de desculpas e comprometo-me a retirar a postagem daqui:
http://gratisexo.blogspot.com/2009/02/bp-chulos.html
Melhores cumprimentos

Beco Escuro disse...

Mexilhão,
O link para o beco era bem vindo no post "roubado"...
Vai aparecendo

Zé Mexilhão disse...

Pronto amigo, lapso corrigido

http://gratisexo.blogspot.com/2009/02/bp-chulos.html

Cumprimentos

ns disse...

nem sei o que me chateia mais:
1) eles aplicarem a taxa de serviço
2) essa magnifica taxa incluir IVA

Beco Escuro disse...

Zé,
Assim sim:o)

ns;
Nem tinha reparado nisso...
Fónix....

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,