terça-feira, 21 de outubro de 2008

Incenso!!!

Devido à tal cascata de que vos falei aqui, a minha casa tem um pouco (muito???) cheiro a humidade, vai daí que numa recente visita à loja do Chinês cá da terra decidi abastecer-me de umas caixas de incenso para combater um pouco o tal odor e para , porque não, purificar a minha santa casinha (minha é como quem diz!!!).

Descobri que há incenso para tudo e para mais alguma coisa. Uns atraem o sucesso, outros os amores perdidos, outros há que melhoram o desempenho sexual (o que ainda não percebi porque um pau de incenso é uma coisa tão fininha... - foi a piada possível!), outros há que trazem o progresso (que jeito davam a Canas de Senhorim... - mais uma piada fraquinha, fraquinha!!!) e ainda uns que trazem a harmonia para o lar. Muitos mais havia lá, mas o facto do dono da loja estar em cima de mim como se eu fosse um foragido não me deixou muito à vontade para explorar as maravilhas escritas nas centenas de caixas muito bem arrumadinhas num expositor (isto antes de eu lhes começar a mexer).
Decidi que mais importante do que o que o fumo libertado pelos pequenos paus me poderia trazer, era o cheiro que daí poderia advir (sim, sou esquisito com os odores!). Logo começei a cheira e a ler o que nas caixas dizia acerca do aroma que cada um podia transmitir.Assim sendo, vim de lá com duas, só duas, caixas, sendo que uma cheirará (ainda não experimentei) a chocolate, e trará aqui ao Beco muita prosperidade e progresso, e a outra dizem eles que me trará sorte nos casos amorosos e deveria cheirar a canela. Este está neste momento a queimar ali no porta incenso e uma coisa vos posso garantir, a canela não cheira... deixem cá "olfatar" mais uma vez.... sim, isto é tudo (ou nada) menos canela. (Não sei porquê mas faz-me lembrar um tal de Frei Lima!!!)

Outra coisa interessante é ler o que as caixas trazem escrito:
- Enrolado à mão na India.
- Não é para consumo humano.
- Não foi testado em animais.
Fico contente em saber "ambas as três coisas". Se bem que ainda não percebi como é que poderiam testar um pau de incenso num qualquer animal...eles são mesmo fininhos...é que aposto que nem o animal iria sentir prazer nenhum.Agora estou aqui à espera que os casos amorosos apareçam - se desse para esperarem até eu ficar bom das costas agradecia:)) - se bem que um cheirinho a canela também era bem vindo:))) , para depois experimentar o belo do chocolate e preparar-me para a prosperidade e o progresso que hão-de vir às carradas.

Vou esperar sentado, porque deitado ainda dói muito!!!

Cumprimentos

Beco Escuro

2 comentários:

Farpas disse...

Ai o Frei Lima o Frei Lima... grande homem... grande comunicador!

Beco Escuro disse...

Viva Farpas!
De facto não mais consegui encontrar comunicador tão nato como o Frei Lima...
Tal abertura de espírito, ideias e culturas não é fácil de ser encontrada por essas igrejas onde popula o cínismo próprio de quem tem de ser outra pessoa para ser aceite...

Cumprimentos
Beco