segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

2008


Gostava de ter o discernimento ou a lata de dizer: - "para 2008 prometo que não fumo mais!"
Mas vou estar a prometer essa treta para quem?
Para mim? Não acredito em mim...
Para os outros? Quantos ainda acreditam em mim?

A partir de amanhã já não vai ser possível fumar na maior parte dos estabelecimentos públicos de Canas de Senhorim... e arredores (entenda-se por arredores de Canas todo um Portugal por explorar).
Andei então a perguntar por vários cafés quais é que iriam manter a permissão de fumar. O primeiro foi o meu café de eleição desde que deixei de ter o meu próprio café. O dono, sempre afável e fumador também, disse-me que não, a partir de 1 de Janeiro de 2008 não seria permitido fumar por lá. Ele próprio ainda estava à procura de uma solução para os seus devaneios diários de nicotina.
Pensei então que nunca mais lá poria os pés. Gosto, sinceramente, de fumar juntamente com o primeiro café do dia, e com o segundo, o terceiro e por aí além.
Acontece que hoje fui lá para tomar café, fumar um cigarro e desejar boas entradas ao meu amigo (é engraçado como a partir do momento em que não precisamos de pedir e nos é servido o que queremos, ~passamos a tratar o dono como amigo).
-Olha, como é o último café que te trago com um cinzeiro, depois deixa-mo lavar-to que o vais levar para casa!
-O quê?
-Sim. Por isso é que hoje te trouxe esse e não um dos normais. É para ti. Já não preciso dele.
.....
.....
E é assim, por causa de um gesto que para a maior parte das pessoas não significa nada, que mesmo não sendo possível fumar no "meu" café, eu vou continuar a ir lá tomar o primeiro café do dia. Fumo depois no carro...
Um bom 2008 para ti também...
Há hora que escrevo isto muita gente, em muitos países já terão entrado, antes de nós, em 2008. (nada a que não estejamos habituados - ser dos últimos) outros estarão quase a entrar... uma hora a mais...uma hora a menos...será uma passagem em conjunto!!! Todos juntos!!!

Cumprimentos


Beco Escuro

Sem comentários: