sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Diário de Viseu!

Como diria o outro.... eu até fico Cego...
Até me estragaram o almoço.....
Então não é que, como de habitual, o Diário de Viseu na sua edição de hoje fala dos vários Carnavais da Região....
Louvadas sejam as festas de Lazarim e Cabanas de Viriato, peculiares e tradicionais... ai ai....
Louvado seja o carnaval de Silgueiros que durante toda a semana foi batido e rebatido até à exaustão, com entrevistas diárias aos vários grupos participantes.... o que o dinheiro de um espaço publicitário paga.... Mas ao menos este ano ainda têm uma mais valia...
E eis que chega a altura de falar do SECULAR carnaval de Canas de Senhorim....
Mas como se pode fazer isso, indo buscar patrocínios à Câmara, sem falar no de nelas?
Pois é não se pode.... mas vai daí ao menos houve tino para dizer qualquer coisa de jeito (embora com um erro aqui e ali)

Mas, pensaram as mentes inteligentes destes homens, se a mulher paga tem de se ir falar com ela....
E aqui é que a porca torçe o rabo .... literalmente falando.
Temos pérolas como:


".....frisou a autarca, lembrando que a Câmara tem proporcionado o apoio às associações e que, este ano, se traduziu num financiamento de cerca de 90 mil euros...."

Isso dá qualquer coisa como 4500 contos por bairro.... tem mesmo a certeza que o número é esse? Ou a sua divisão por 4 não dá resto zero?


".....A presidente da Câmara salientou ainda a mais valia que o Carnaval no concelho tem, isto porque os forasteiros ficam com a oportunidade de assistir aos desfiles em Nelas e depois também "dar um saltinho" a Canas de Senhorim e divertirem-se com as iniciativas que o povo prepara."Este é um Carnaval mais tradicional, mais espontâneo, com tradições muito próprias. É fácil de perceber que se tratam de celebrações diferentes. Um mais organizado, o outro mais intuitivo. Por isso, quem vier a Nelas, pode ir até Canas e, já agora, provar as nossa iguarias gastronómicas ...."

Iniciativas que o povo prepara? Carnaval Doutora.... sem brasileirismos como o da sua terrinha, sem apoios como o da sua terrinha... com amor, suor e acima de tudo - e isso é que vos morde - TRADIÇÃO!!! Centenária....
Agora uma festinha com 30 anos??? Por amor de Deus.... Isso foi o que eu fiz no dia dos meus anos... em 2003....
E já agora... provar as nossas iguarias.... e se fosse para não lavar prato?

Leiam a entrevista toda aqui


Cumprimentos

Beco Escuro

Sem comentários: