domingo, 3 de junho de 2007

GoalBall

Este fim de semana andei muito ocupado a fazer o que mais gosto.
Fui acampar com as "minhas" meninas para Cavernães - Viseu (obrigado ao pessoal que tão bem nos recebeu e apoiou:)).
Mas, tal como o titulo indica, não é esta a razão deste post.
O tema é o Goalball. O Goalball é um desporto maioritariamente praticado por invisuais (pode estar em campo um não invisual) que se disputa no espaço do campo de volei, e consiste em qualquer coisa como lançar uma bola mais ou menos do tamanho e peso da de basquetebol e que tem lá dentro uns guizos para guiar os jogadores de encontro a ela.
Confuso? Nada disso. Requer alguma preparação fisica, muita audição e espirito de entreajuda.
Porque reli o que escrevi e não consegui passar a definição do Goalball. Façam uma viajem pela net e irão ver que é tudo muito simples de jogar.Fiquei viciado. Tanto que qualquer dia chateio outra vez as Manas (que desde 2002 assumem, voluntáriamente, o papel de treinadoras desta equipa que até ficou em 3º lugar no campeonato nacional e é detentora da Taça de Portugal) para que me deixem, e a quem quizer vir comigo, ter o prazer de participar, vibrar e jogar com os meus, já, amigos.
Aprendi muitas coisas. Mas a lição mor de tudo isto foi, de facto, ver que embora diminuídos de um dos sentidos do Homem, embora a atravessarem dificuldades que posso imaginar, mas nunca testar, embora tudo isso, a boa disposição e a alegria de viver que estes atletas nos transmitiram vai ficar para sempre no meu coração. E de cada vez que atravessar alguma dificuldade vou parar e pensar se de facto estou mesmo com atenção ao som dos guizinhos da bola ou, antes, ao das conversas tidas no banco de suplentes.
Obrigado manas, obrigado pessoal.


Cumprimentos

Beco Escuro

1 comentário:

miau disse...

Já ouvi dizer, que o Beco tem jeito para o jogo!!
:)