segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

A meu ver...

O sim ganhou... sinceramente, sempre pensei que acontecesse o contrário neste referendo. Votei não, um não pensado, corrigido, e a meu ver inteligente! Irrita-me que na blogosfera tomem os "Nãos" deste país como incultos de um interior ostracizado por uma igreja "demodé". Tenho amigos que votaram sim com a consciência do que estavam a fazer, tenho amigos que votaram não com o mesmo suporte. Não conheço ninguém da minha idade, ou com quem me relacione, que tenha votado não por influência da igreja ou por não estarem devidamente documentados, mas conheço alguns que votaram sim porque sim, por irreverencia, para sermos um país evoluído, para não ficarmos na cauda da Europa. E que se chocaram quando eu, um jovem, defendi o não (isto foi-me dito na minha sala - e não, não foi na tertúlia em que só uma pessoa fundamentou o seu sim e mereceu a minha atenção e como sempre, estima). Pedi a vários que me esclarecessem o seu sim, as suas razões ... motivações. Zero! A resposta era sempre evasiva e atacante!!!
Mas tudo isso já passou. O Pacheco até dizia ontem que pelo menos agora os abortos vão ser mais baratos. Esqueceu-se foi de referir quais... acho bem que se regulamentem os preços de todo o tipo de mercado, até a tablete de haxiche custa praticamente o mesmo aqui no interior e lá pela grande e informada cidade.
Espero agora que este estado, como culto e citadino que é, entenda por bem que também a vida tem valor e que os 20 euritos que me disponibiliza por mês como apoio para a vida do meu rebento mal dão para...melhor, nem dão para a Prevenar!!!

Cumprimentos

Beco

19 comentários:

Anónimo disse...

pois é... sou da mesma opinião! hoje, com a cabeça mais fria, os nossos grandes mandadores, dizem não estar preparados! A nossa saúde não tem "vaga" para o aborto. vou rir-me, apenas para não chorar... Restanos a todos esperar, concluiremos então, mais uma vez, que país é este em que vivemos!?

Anónimo disse...

«E que se chocaram quando eu, um jovem, defendi o não (isto foi-me dito na minha sala - e não, não foi na tertúlia em que só uma pessoa fundamentou o seu sim e mereceu a minha atenção e como sempre, estima). »

Gostei muito de ler esta opinião. Espero ter sido eu a pessoa que chamou a tua atenção. E aos outros talvez um pedido de desculpa por não serem nada. Por serem a teus olhos meros bonecos que se refugiam numa opinião alheia. Talvez porque o que apenas querem é ver o país melhor, por não serem ninguém que valha a tua estima, ou apenas porque como tinham uma opinião diferente da tua não valesse a pena sequer serem ouvidos. Na minha opinião, porque lá estive, todos justificaram a sua crença. Todos e não apenas um. E para ser sincero a uníca pessoa que não me convenceu foste tu.

Beco Escuro disse...

Primeiro, se estiveste na minha sala podes pelo menos assinar (com um nick talvez) este teu comentário.
Segundo não tens de pedir desculpa a ninguém. E, todos justificaram a sua crença??? Estamos a falar da mesma sala??? E eu nunca deixei de ouvir alguém por ter uma opinião diferente da minha, se lá estiveste é porque és do meu grupo de amigos e já devias saber isso.
Em último se calhar a frase tem uma virgula a menos, ou no sitio errado, pois o que eu queria dizer era que só um se manifestou fundamentadamente e daí o facto de ter merecido (aqui podemos substituir por prendido) a minha atenção.
Ainda mais em último, o teu comentário, anónimo como se calhar te convém,e numa linha predominantemente atacante só vem dar razão à parte do meu texto de OPINIÃO (minha portanto) de que "Pedi a vários que me esclarecessem o seu sim, as suas razões ... motivações. Zero! A resposta era sempre evasiva e atacante!!!"
Obrigado por visitares as minhas casas (real e virtual)
Agora mesmo em último, prometo, eu não estive na tertulia para convencer ninguém, disso podes ter a certeza, estive mais para me esclarecer sobre o assunto e partilhar pontos de vista. Pelo menos para mim foi proveitosa.

Cumprimentos

Beco

Beco Escuro disse...

Agora mesmo, mesmo , mesmo em último:
Não deves ter sido tu a pessoa que me prendeu a atenção (isto respondendo ao teu primeiro paragrafo). Deduzo isso porque a pessoa em causa assinaria (e aí ponho a mão, e o corpo todo, no fogo) o comentário, não se refugiando num simples anonimato quando aqui pela blogolandia todos podemos ter um nick.

Sem outro assunto

Beco

Cingab disse...

Concordo!...
Mas, agora vai ter de ouvir o pessoal da blogsfera Canense... Culturalmente mais evoluídos!... lol
Eu já levei nas orelhas!... E até votei "nim"

Farpas disse...

Cingab desculpa lá mas isso é uma parvoíce, muito sinceramente não gosto da maneira como estás a insinuar certas coisas. Estás a ser indecente é só isso que tenho para te dizer.

E ficas a saber que aqui o Beco escuro é uma das pessoas que eu refiro que votaram "Não" sabendo o que estavam a fazer, bem ou mal sabia o que estava a fazer.

Beco Escuro disse...

Da mesma maneira que eu penso que tu, farpas, votaste sim fundamentado, bem ou mal, mas fundamentado!

Cumprimentos

Beco

Anónimo disse...

«Não deves ter sido tu a pessoa que me prendeu a atenção (isto respondendo ao teu primeiro paragrafo). Deduzo isso porque a pessoa em causa assinaria (e aí ponho a mão, e o corpo todo, no fogo) o comentário, não se refugiando num simples anonimato quando aqui pela blogolandia todos podemos ter um nick.»

Obrigado por me esclareceres. Agora já tenho a certeza da pessoa que merece tanto a tua estima.

Quanto a não ter um nick acho que isso não tem nada a ver com o facto de não querer que soubesses quem era, mas sim com o facto de os poucos que ainda não sabem, desvendarem quem é a pessoa que se esconde por detrás do nome "Beco Escuro".

Anónimo disse...

Por último:

Não quero com isto demonstrar que fiquei chateado ou entrar em qualquer tipo de conflito. Não sou desses. Simplesmente acho que há coisas que não têm qualquer interesse em se saberem. Porque à "blogolandia" qualquer um tem acesso. Incluindo todos os que fizeram parte daquela sala ou de muitas outras salas.

Farpas disse...

Anónimo tenho que te dizer que eu estava nessa sala e posso assegurar com toda a garantia que eu era a única pessoa decente que lá estava! LOL

Beco Escuro disse...

Caro anónimo, respondo-lhe, por uma última vez. Compreendo e agradeço o facto de não querer ver aqui divulgada a minha identidade.Estive toda a tarde ligado ao messenger, todos os meus amigos estão na minha lista de contactos,tenho 2 (que espectáculo) tlm e todos os meus amigos sabem pelo menos um dos números. É uma falta de respeito sabendo quem eu sou e atacando-me não como Bloguista mas como pessoa, que continue sem dar a cara.
Não são estes os principios pelos quais me oriento...
Não vou apagar os seus comentários, ficarão para me lembrar sempre disto.

Anónimo disse...

Na minha opinião, senhor anónimo, você está num blog, a rsponder a uma opinião sobre o referndo dobre o aborto e não sobre o Beco Escuro... Se tem uma opinião fundamentada sobre o Sim ou Sobre o Não, explonha o seu ponto de vista, ou se quer continuar a tecer esse tipo de comentários, acho que devia criar um blog anti-beco escuro:P

Agora, opinando sobre o resultado do referndo, eu votei sim... Não por achar que este devia ser um País mais evoluido, mas porque nao quero ver mulheres a morrer num vão de escadas, nem ver seres humanos, bebés, deixados em contentores do lixo, ou a saltar de casas em casa de adopção... Talvez nem toda a gente concorda, mas é o meu ponto de vista.. Acredito, também, e se calhar, ainda mais que não seja fácil para qualquer mulher fazer um aborto..
Até à proxima.
Criogen

Cingab disse...

Eu não estava na sala, mas só porque a porta se encontrava fechada! lol

Tomahock disse...

Por acaso a porta estava aberta... e Caro farpas... EU é que era a única pessoa decente naquela casa

Cingab disse...

Então, se calhar, enganei-me na porta... A que eu vi, estava fechada!

Cingab disse...

Era boa ideia, o amigo @Beco escuro, retirar a foto do braço do feto... digo eu!

Beco Escuro disse...

O amigo Cingab também ainda tem a foto de um bébé enter as mãos do pai...estamos a falar de seres diferentes?
A minha foto vai lá continuar mais uns tempos, espero que não choque ninguém, não é esse o meu objectivo...
Se chocar...sempre podem colocar por aqui um comentário anónimo a dizer qualquer coisa...por enquanto... é que por motivos de respeito a mim próprio vou, a partir do Carnaval, deixar de permitir comentários anónimos...
Vá lá...ainda têm uma semanita...arrumem-lhe que o gajo gosta!!!

Cumprimentos

Beco

Cingab disse...

Ok, Aceito...
Mas precisamos de evoluir!...

Anónimo disse...

Eu é que sou um anónimo decente! E sei que a única pessoa decente daquela casa estava trancada e tem as orelhas grandes!

ass: Afilhado do Camarinha