sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

2 pesos...2 medidas!!!

O Tó é um "sem-abrigo", toxicodependente, sempre fora de si, deambulando sem rumo pelas ruas de uma qualquer vila.
Está referenciado pelas autoridades por vários desacatos e agressões a mulheres que lhe negam a moedinha da ordem. Na maior parte das vezes as lojas dessa qualquer vila permanecem fechadas, pois as lojistas têm receio que o Tó entre por lá e as agrida ou parta tudo. As autoridades não agem em conformidade com a gravidade da situação.

O Zé é um pai de família, cumpridor com as suas mínimas convicções religiosas ajuda na Eucaristia sempre que solicitado, membro activo dos órgãos sociais de uma associação da terra dele, pessoa afável, sempre pronta a ajudar o próximo. Não está referenciado por nada junto das autoridades da sua terra e/ou a nível nacional. Durante um dia de trabalho tem o azar de estacionar num local proibido durante 5 minutos para se poder despachar mais depressa e conseguir produzir mais e melhor. Teve o cuidado de colocar o automóvel que conduzia de modo a que não estorvasse o transito que naquela artéria da cidade é sempre muito. Foi multado. Estava a impedir os peões de andar no passeio.



A vida continua....

O Zé já pagou a multa;
O Tó continua à solta a importunar os mais fracos e indefesos;
Os peões lá da terra continuam a andar no meio da estrada, mesmo sem carros lá estacionados...

Cumprimentos

Beco Escuro

5 comentários:

Anónimo disse...

Autoridade que é autoridade só multa quem quer..E, de vez em quando sai à caça... porque de resto, mesmo que houvesse um assalto, acidente, ou qualquer desacato de outra ordem, só lá iam passados 90 minutos.. Deve ser para que a agua que beberam perca o efeito... digo eu, nao sei?!

Anónimo disse...

Acho que não me devias incluir nas tuas histórias...
Só quero viver a minha vida em paz!
Ass: "Tó"

Beco Escuro disse...

Ri-te ri-te!!! Mas acoita-te, com o vento e frio que está lá fora é melhor ires mendigar um tecto...talvez lá para os lados das avenidas:)

Cumprimentos

Beco Escuro

Segunda disse...

O que vale é que o dinheiro da multa que o Zé pagou foi o Tó que emprestou. ... Até pq ele tinha o carro mal estacionado para ir ter com o Tó...para lhe pagar a divida.

Mas o dinheiro acabou por ir para o outro Tó...Tó!

Para a próxima o melhor é andar de Tó..carro!

Beco Escuro disse...

Lembrei-me agora!!!
Também se podia meter aqui na história não o/a Segunda mas o dia que lhe antecede, e a romaria a casa dele para o abastecimento do vicio.
Mas...pronto...desde que estejam bem estacionados podem abastecer-se à vontade!!!
Triste sina a nossa!!!

Cumprimentos

Beco Escuro